Faro organiza Conferência Internacional sobre os “Desafios tecnológicos no mar Algarvio”

“Desafios tecnológicos no mar Algarvio” é o tema da conferência marcada para dia 18 de julho, no Anfiteatro Verde (edifício […]

“Desafios tecnológicos no mar Algarvio” é o tema da conferência marcada para dia 18 de julho, no Anfiteatro Verde (edifício 8, Campus de Gambelas), da Universidade do Algarve, em Faro.

A conferência é promovida no âmbito do trabalho em curso com a IBM Portugal, sendo uma oeganização do Município de Faro e da Maralgarve.

Estão previstas as presenças do presidente da IBM Europa, do diretor geral da Política do Mar, do Presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, do presidente da EDP Inovação, do presidente da CCDR Algarve, a par de diversos especialistas nacionais e estrangeiros.

Tendo como objetivo contribuir para o aparecimento de projetos (empresariais, bem como de investigação aplicada) que abordem a introdução de novas tecnologias ligadas aos sistemas de monitorização e informação marítimo-costeira, esta Conferência pretende ainda abrir o debate relativamente às oportunidades que as novas tecnologias e o acesso a um amplo leque de dados estatísticos e informações poderão trazer a um mais eficiente, rentável e sustentável aproveitamento dos nossos recursos marinhos

A Conferência privilegiará a apresentação de novas soluções e serviços de disponibilização de informação especializada sobre o estado e comportamento do mar algarvio, quer ao setor público como às empresas e associações locais e regionais, numa ótica de reforço da competitividade da economia algarvia.

Serão apresentados contributos públicos e privados, para que se implementem soluções empresariais de estímulo a novos ganhos de produtividade e de eficiência, imprescindíveis a um necessário e desejável aumento de rentabilidade na exploração dos recursos do mar algarvio.

Faro dá assim o seu contributo ao aparecimento de novos modelos de colaboração e de organização das entidades públicas, das associações do setor e das empresas, em favor da economia do mar algarvio.

Comentários

pub