Farense e Portimonense começam a época 2013/14 este sábado

O Farense e o Portimonense têm este sábado o primeiro jogo oficial da época de 2013/14, partidas que vão contar […]

O Farense e o Portimonense têm este sábado o primeiro jogo oficial da época de 2013/14, partidas que vão contar para a 1ª Fase de Grupos da Taça da Liga.

O Portimonense recebe o Beira-Mar às 17 horas no Municipal de Portimão e o Farense joga com o Santa Clara, às 19 horas, no Estádio de São Luís, em Faro.

Para o clube de Faro, que garantiu a subida aos escalões profissionais na época passada, este será o primeiro jogo numa competição profissional em dez anos.

Com o regresso ao segundo escalão do futebol português, a II Liga, o Farense também passa a participar na Taça da Liga, competição reservada às equipas profissionais.

Esta fase da Taça da Liga conta com quatro grupos e só participam nela formações que disputam a II Liga. O Portimonense, que está no grupo A, irá jogar novamente na quarta-feira, 31 de julho, com o União da Madeira, naquele arquipélago (18 horas). O último jogo desta fase será contra o Trofense, no dia 4 de agosto, em casa (17 horas).

Já o Farense, inserido no Grupo B, depois de enfrentar a equipa açoriana, volta a jogar em casa no dia 31 contra o Desportivo das Aves (17 horas) e encerra esta Fase da Taça da Liga com um jogo fora com o Tondela (17 horas), também a 4 de agosto.

Caso passem esta fase, em que seguem em frente os dois primeiros de cada grupo (têm todos quatro equipas menos o Grupo D, que tem cinco), Portimonense e Farense já irão enfrentar equipas da I Liga na próxima ronda.

Comentários

pub