Empresas dão bolsas a estudantes de Engenharia Civil da Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve (UAlg), apoiada pela Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS), vai oferecer um […]

A Universidade do Algarve (UAlg), apoiada pela Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços (AECOPS), vai oferecer um ano de propina paga a 12 alunos do 1º ano do Curso de Engenharia Civil desta instituição, que ingressem no Ensino Superior através do concurso nacional.

Os critérios para atribuição destas bolsas, de um valor global de cerca de 12 mil euros, são a ordem de preferência do curso na candidatura feita pelos alunos e, de seguida, a nota de candidatura.

A AECOPS apoia a iniciativa «de forma autónoma», com o objetivo de «incentivar os candidatos ao Ensino Superior a inscreverem-se neste curso, que, ao longo dos anos, muito tem contribuído para a economia da região».

«O fundo é financiado por empresas da região, da área da construção civil ou com afinidade ao setor, enquadrado pela Lei do Mecenato, sendo objeto de protocolo com a Universidade do Algarve, que apoia esta iniciativa», revelou a UAlg, numa nota de imprensa.

Os potenciais beneficiários desta medida poderão contactar o Secretariado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Algarve, através do telefone 289 800 154 ou do email [email protected] para obter mais informações.

Comentários

pub