Primeiro ministro britânico David Cameron recebido no Algarve com produtos regionais

Compotas, flor de sal e vinhos estão entre os produtos regionais algarvios que o presidente da Região de Turismo ofereceu […]

Compotas, flor de sal e vinhos estão entre os produtos regionais algarvios que o presidente da Região de Turismo ofereceu ao primeiro-ministro britânico David Cameron, que está atualmente a passar férias com a família no Algarve.

O Algarve foi o destino escolhido por David Cameron para uns dias de férias na companhia da mulher e dos três filhos em plena serra de Monchique, um refúgio de turismo de natureza e de saúde e bem-estar, ideal para relaxar a dois passos das praias que são o cartão de visita da região.

David Cameron está hospedado numa quinta na encosta da Fóia, propriedade de um cidadão inglês, com a mulher Samantha e os três filhos, Nancy, Arthur e Florence. Toda a zona está sob apertada vigilância policial, portuguesa e britânica.

Na segunda-feira, Cameron e a mulher foram até Aljezur, onde, segundo a TVI24, tomaram o pequeno almoço no café junto ao mercado municipal, onde depois fizeram compras, nomeadamente de peixe fresco e lulas.

Para o presidente do turismo algarvio, esta escolha é justificada pela qualidade da oferta da região e pelas «excelentes condições de segurança» daquele que é o maior destino de férias de Portugal, sendo esta uma imagem de marca do Algarve na Europa.

Desidério Silva assinalou esta ocasião com a divulgação e a valorização de uma seleção de produtos regionais de excelência, que ofereceu ao chefe do Governo de Sua Majestade.

Cameron poderá deliciar-se com compotas de alfarroba e de batata-doce com canela do barrocal algarvio, flor de sal recolhida manualmente, vinhos tinto e rosé DOC Lagoa, azeite, piripiri e pasta de sardinha.

O primeiro-ministro junta-se assim aos milhares de turistas do Reino Unido que todos os anos elegem o Algarve como destino de férias, incluindo políticos, futebolistas e outras figuras públicas britânicas – o maior mercado emissor de turistas para o destino, com mais de 4,5 milhões de dormidas em 2012.

Comentários

pub