Comissão Europeia distingue iniciativa portuguesa de mobilidade urbana

A Comissão Europeia vai apoiar uma iniciativa de mobilidade portuguesa, a Sexta-feira de Bicicleta. Promovida pela Associação de Mobilidade Urbana […]

A Comissão Europeia vai apoiar uma iniciativa de mobilidade portuguesa, a Sexta-feira de Bicicleta. Promovida pela Associação de Mobilidade Urbana em Bicicleta, a iniciativa visa incentivar as pessoas a levarem a bicicleta para as ruas todas as sextas-feiras.

No total, foram 18 as ações distinguidas pela Comissão Europeia, devendo cada uma delas receber um montante máximo de 700 000 euros que poderão ser utilizados para reforçar as atividades de promoção da mobilidade urbana sustentável, tais como formação em matéria de ciclismo, a utilização partilhada do automóvel e atividades lúdicas para crianças, entre outras.

Desde o lançamento da campanha em 2012, foram registadas na página de internet central, cerca de 380 ações de mobilidade urbana sustentável.

A campanha da Comissão Europeia para a mobilidade urbana sustentável está associada à Semana Europeia da Mobilidade, que decorre todos os anos de 16 a 22 de setembro e culmina com o dia «Na cidade sem o meu carro!».

A campanha é financiada através do Programa Energia Inteligente — Europa – o programa da UE de apoio a ações não tecnológicas no domínio da eficiência energética e das fontes de energia renováveis.

Comentários

pub