Cinema regressa a Lagos pelas mãos de empresário algarvio

O cinema vai regressar a Lagos, sete anos depois de as duas salas da cidade terem fechado portas. Carlos Matos, […]

O cinema vai regressar a Lagos, sete anos depois de as duas salas da cidade terem fechado portas. Carlos Matos, que explora os Cinemas de Portimão, vai reabrir, no sábado, o Cinema da Lagos e promete o filme «Super Homem: Homem de Aço» logo para começar.

O empresário, que é dos poucos exibidores independentes ainda em ação em todo o país, vai investir 200 mil euros nesta sua nova aventura, em especial devido ao equipamento totalmente digital que irá dotar as salas do Cinema de Lagos, em pleno centro da cidade.

Carlos Matos, em entrevista ao Sul Informação, revelou como teve a ideia de avançar para a exploração de mais estas duas salas de cinema no Barlavento algarvio: «quando em janeiro fecharam as salas da Castello-Lopes, preparei e apresentei uma proposta para abrir em Abril na Guia e em Ponta Delgada (Açores) e deixava para mais tarde a reabertura de Portimão e da Madeira. Iniciei o processo, pedi propostas para o equipamento, comecei a tratar do financiamento, mas o meu projeto não foi aceite».

Além disso, se, logo em janeiro, «não se viu melhorias nenhumas» no número de espetadores nas duas salas que explora no Algarcine, em Portimão, mesmo depois do encerramento dos cinemas no Continente de Portimão e no AlgarveShopping da Guia, «em abril, recuperámos 52% dos clientes que tínhamos perdidos e a partir de maio a afluência de espetadores cresceu ainda mais».

Por isso, «com o projeto que já tinha e o financiamento prometido», Carlos Matos lembrou-se de se voltar para Lagos, cujo cinema fechou há sete anos, como recordou a Antena1, que avançou esta notícia em primeira mão na semana passada.

Os 200 mil euros que investiu no equipamento, de projeção e som digitais, permitirão a Lagos, tal como já acontece em Portimão, ter «excelentes condições de exibição», mas também apresentar «as estreias».  A aposta vai passar, pelo menos no Verão, «quando há muitos miúdos e gente nova de férias», no chamado «filme-pipoca», os blockbusters que atraem um público menos sofisticado, mas mais vasto.

Nas duas salas do Cinema de Lagos, com esta reabertura marcada para sábado – «o equipamento está atrasado», lamenta o empresário – Carlos Matos cria seis postos de trabalho. Mais um dado positivo a juntar à reabertura das salas.

Outra boa notícia é que os bilhetes terão o preço de 4,50 euros. «Prefiro fazer preços mais baixos e ter a sala composta, do que aumentar muito e não ter cá ninguém», acrescenta o empresário. Em Portimão, onde as suas duas salas são até agora os únicos espaços para ver cinema de Faro para ocidente, o preço mantém-se nos 4 euros.

«Super Homem – Homem de Aço» será, assim, uma das primeiras personagens a voar no Cinema de Lagos.

 

Comentários

pub