Campeão olímpico Carlos Lopes apadrinha Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia

O campeão olímpico Carlos Lopes volta a apadrinhar este ano a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que decorre no domingo, 28 […]

O campeão olímpico Carlos Lopes volta a apadrinhar este ano a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que decorre no domingo, 28 de Julho, naquela zona da Costa Alentejana.

As inscrições para esta 9ª edição bateram já o record da edição de 2012: até ao momento estão inscritos 460 atletas de Portugal, Alemanha, Eslovénia, Espanha, França, Inglaterra, República da Irlanda, Bélgica, Brasil, Itália e Moldávia, num total de 40 equipas.

Prova única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, é considerada de elite pela exigência que implica. Carlos Lopes, que apadrinha, acompanhará a prova ao longo de todo o percurso.

Na Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que começa às 9h00 na praia de Melides, os atletas vão passar à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta e Soltróia. A entrega de prémios irá decorrer na Marina de Tróia às 17h30.

Para além de uma forte componente desportiva e competitiva, a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, divulga a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas da Frente Atlântica do Concelho de Grândola, a maior extensão de praia do País e a terceira maior do mundo.

Às 16h00, no Centro de Espectáculos do Casino de Tróia será possível assistir à apresentação do filme de Carlos Gomes e Fran Lopes Reyes “Uma Ultra Maratona Atlêntica – Uma linha de Costa, Uma distância, Uma prova de superação”.

Com organização do Município de Grândola, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia conta também com a presença dos recordistas da prova e vencedores da edição de 2012: Eusébio Rosa e Gema Borgas.

Comentários

pub