Câmara enaltece sucesso da 32ª concentração do Motoclube de Faro

A 32ª Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro «foi um sucesso» e todos estão de parabéns, desde a […]

A 32ª Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro «foi um sucesso» e todos estão de parabéns, desde a organização aos farenses, passando pelos visitantes e também pelas forças de segurança, considerou a Câmara de Faro. A autarquia veio a público «enaltecer e reafirmar o sucesso de mais uma edição com a excelente organização do Moto Clube de Faro, que viu confirmada a sua expetativa inicial, ao atingir as 15 mil inscrições».

«De salientar que em termos de segurança não se registaram incidentes de maior, o que veio comprovar a eficácia do plano traçado pelas forças de segurança em conjunto com a organização e a autarquia», lê-se numa nota enviada pela Câmara de Faro às redações.

A autarquia garantiu eu se empenhou «na boa condução deste evento contribuindo logisticamente para o mesmo e disponibilizando os meios ao seu alcance para as necessidades de um encontro desta dimensão».

Como exemplo, dá a disponibilização de um autocarro entre o Vale das Almas, local onde se realiza a festa e a Baixa da cidade para ser utilizado gratuitamente pelas pessoas que estivessem inscritas na concentração.

Além disso, a autarquia deu apoio logístico «na articulação, montagem e desmontagem do dispositivo de segurança», ajudou a criar «um plano de segurança para participantes e espetadores» e, através da Proteção Civil municipal, delineou «um dispositivo integrado de resposta no âmbito de proteção e socorro para eventuais acidentes que possam ocorrer fora do recinto da Concentração, em estreita articulação com os meios internos do Moto Clube».

«A nossa última palavra vai para todos os farenses que, mais uma vez, souberam receber os motociclistas que se deslocaram a Faro e que ontem também souberam responder aos agradecimentos dos motociclistas que se despediram de nós no habitual desfile saindo às ruas da cidade», concluiu a Câmara de Faro.

Comentários

pub