Câmara de Tavira oferece «Férias Ativas» aos jovens a partir de 8 de julho

As inscrições para o programa «Tavira- Férias Ativas», iniciativa da autarquia tavirense que «possibilita que dezenas de jovens ocupem o […]

As inscrições para o programa «Tavira- Férias Ativas», iniciativa da autarquia tavirense que «possibilita que dezenas de jovens ocupem o seu tempo livre desempenhando atividades socialmente úteis», vão abrir na quarta-feira, dia 3 de julho. As atividades decorrem entre os dias 8 e julho e 2 de setembro.

Os jovens podem optar por duas modalidades distintas, uma com duração mais curta, de três horas diárias ao longo de dez dias e outra mais longa, de seis horas por dia durante 20 dias.

«Na modalidade de longa duração cada jovem participante terá direito a uma bolsa de 2 euros por hora, que equivale a 240 euros no final do programa. Na curta duração a participação é voluntária, não havendo lugar a atribuição de bolsa», revelou a Câmara de Tavira, que promove o programa, numa nota de imprensa.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site da autarquia e entregá-la no Edifício Irene Rolo, rua da Liberdade, n.º 60, em Tavira, ou enviar via correio eletrónico para o endereço [email protected]. O mesmo email, bem como o telefone 281 320 536, podem ser usados para obter mais informações.

«O sucesso da iniciativa em anos anteriores levou a autarquia tavirense a dar continuidade ao programa, possibilitando aos jovens o contacto direto com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, e melhorando o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural, social, desportiva e ambiental, ilustrou a Câmara de Tavira.

Comentários

pub