Continua o calor e o vento no Algarve

Vento moderado (20 a 30 km/h) de leste no litoral sul e nas terras altas do Algarve, em especial até […]

Vento moderado (20 a 30 km/h) de leste no litoral sul e nas terras altas do Algarve, em especial até ao final da manhã, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para este domingo, dia em que também vai continuar o tempo quente com céu pouco nublado ou limpo.

Apesar do calor, o Algarve continua a ser a região de Portugal com as temperaturas mais suportáveis. Assim, as máximas deverão atingir hoje 42ºC em Évora, 41ºC em Beja, 39ºC em Lisboa, 35ºC em Sines, 32ºC em Faro e 30ºC em Sagres. Alcoutim continua a ser a localidade algarvia com a máxima mais alta prevista: 39ºC.

Com tanto calor, apetece praia e as condições são ótimas, apesar de o IMPA manter o alerta amarelo para a costa sul algarvia, devido às ondas de sueste com 2 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros a partir da tarde. Na costa sul, a temperatura da água é de 22ºC.

Mesmo na costa Ocidental, que apresenta ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros, no sul a temperatura da água do mar está a uns bem agradáveis 19ºC.

Entretanto, o IPMA mantém também os avisos Laranja para os distritos de Beja, Évora e Setúbal, devido ao calor. Este domingo, não há nenhum distrito com alerta Vermelho.

O tempo vai manter-se quente até dia 8 de Julho, segunda-feira, embora já com uma pequena descida das temperaturas máximas nas regiões do litoral norte e centro.

No dia 9, as temperaturas mínimas e máximas continuarão a descer no litoral norte e centro e no dia 10 as temperaturas já serão mais baixas, só atingindo valores máximos de 37 graus no Alentejo.

 

Comentários

pub