Estacionamentos para bicicletas “p’ro menino e p’ra menina” nas praias de Portimão

A partir da próxima semana, o Município de Portimão vai disponibilizar diversos suportes para o estacionamento de bicicletas, em particular […]

A partir da próxima semana, o Município de Portimão vai disponibilizar diversos suportes para o estacionamento de bicicletas, em particular nas praias, visando estimular o uso deste meio de transporte ecológico e saudável junto de turistas e residentes, especialmente na juventude.

Trata-se de uma aposta na promoção do uso da bicicleta, sobretudo numa época do ano em que triplica a circulação automóvel na cidade, incentivando assim a utilização desta opção de transporte urbano e facilitando o seu estacionamento nas principais praias do concelho e em alguns equipamentos municipais.

O criativo de arte urbana Ricardo Jorge (Ekofive), autor dos rostos playmobil pintados em vários blocos de cimento na cidade de Portimão, é o responsável pelo visual deste projeto, sugestivamente intitulado “É p’ro menino e p’ra menina”, que resulta da reciclagem de velhas bicicletas e de suportes de estacionamento.

Para além dos suportes já existentes no Mercado da Av. São João de Deus, Largo da Câmara, Rua da Falésia, Fortaleza de Sta. Catarina, Complexo Desportivo de Alvor e centros comerciais Aqua e Continente, serão implantados estes novos blocos de estacionamento para bicicletas na Praia da Rocha (junto ao Hotel da Rocha e aos apartamentos Belo Horizonte e no Miradouro), na Praia do Vau, na Praia dos Três Irmãos, na zona da Torralta, na Restinga (Alvor), no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no Largo do Dique e no Complexo de Ténis Municipal de Portimão.

Esta iniciativa resulta de um miniprojeto desenvolvido no âmbito da iniciativa europeia “Transport Learning”.

 

Foto: Algarve 123/Bruno Filipe Pires

 

 

Comentários

pub