Biblioteca de Faro propõe «Oficinas em Férias» em agosto

Oficinas de trabalho para os mais novos vão animar a Biblioteca Municipal de Faro durante a segunda quinzena de agosto. […]

Oficinas de trabalho para os mais novos vão animar a Biblioteca Municipal de Faro durante a segunda quinzena de agosto. As atividades de ocupação de tempos livres da iniciativa «Oficinas em Férias» vão abordar temas na área da ciência e modelagem.

De 20 a 23 de agosto, o Serviço Educativo da Biblioteca e o Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve promovem a iniciativa «Bibliotecando com a Ciência», onde crianças dos 6 aos 10 anos são desafiadas a passar «quatro dias de férias inesquecíveis com “conto geológico” e um passeio à Ria Formosa», segundo a Câmara de Faro.

Esta oficina realiza-se nos dias 21 e 22 na Biblioteca e 22 e 23 no Centro de Ciência Viva. A inscrição, que deve ser feita junto do CCV do Algarve, custa 35 euros e inclui «as atividades no Centro, transporte, almoço e seguros relativos ao passeio à Ria».

Nos dias 28 e 29 há novo workshop, desta vez dedicado à área da modelagem. A Creativity by Balónia vai promover, a 28 e 29 às 14h30, uma oficina sobre o tema «Répteis», destinada a crianças entre os 7 e os 12 anos. No dia 29, às 10 horas, realiza-se um workshop sobre a temática «Joaninhas coloridas – construção de íman para o frigorífico», para crianças dos 4 aos 6 anos. A inscrição em cada uma das oficinas custa 3 euros por criança.

«Da restante programação destacamos: de 16 a 31: a “Exposição de tampas de latas de conserva” – coleção de José Alexandre Pires e uma mostra bibliográfica sobre o escritor Baptista-Bastos; no dia 23, pelas 11 horas, um espetáculo de animação infantil integrado no FolkFaro e às 21h30, no ciclo O Filme Francês do Mês, a apresentação de “Le Sel de La Mer”, de Annemarie Jacir», acrescentou a Câmara de Faro.

Comentários

pub