Autódromo do Algarve também recebe apresentação mundial do Porsche Panamera

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, está na rota da apresentação internacional do novo Porsche Panamera, que está a […]

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, está na rota da apresentação internacional do novo Porsche Panamera, que está a decorrer na região até 20 de julho, tendo a Quinta do Lago (Loulé), como ponto central.

Este evento, que foi negociado no início de 2012, atinge o Algarve desde Loulé, passando por Monchique e até Aljezur.

Esta é a segunda vez durante este ano de 2013 que o Autódromo recebe a marca alemã, já que a Porsche, em Fevereiro passado, veio até ao AIA fazer a apresentação do novo Cayman. Na altura, Lagos foi a cidade escolhida para acolher e alojar os 400 jornalistas de todo o mundo e a administração da conhecida marca.

A administração do Autódromo do Algarve recorda, em nota de imprensa, que o AIA «tem recebido durante estes anos a elite dos desportos motorizados e é frequentemente escolhido como palco de apresentações de grandes marcas mundiais. Durante os dois últimos anos, a McLaren, a Jaguar, a BMW, a BMW Motorrad, a KTM, a Triumph, a Continental, a Michelin, a Bridgestone, a Honda e a Porsche foram algumas marcas de renome internacional que escolheram o circuito de Portimão para apresentar os seus novos modelos».

«O lançamento mundial do BMW Serie 3 envolveu um staff permanente de 600 pessoas e 18 mil convidados que, durante 90 dia,s vieram de todo o mundo até ao Algarve, num evento que decorreu entre Faro, Vilamoura, Lagoa e Portimão.», acrescenta a mesma nota.

«A eleição do Algarve para este tipo de eventos deve-se à existência do Autódromo Internacional do Algarve que com características únicas no circuito, faz com que seja eleito por diversos pilotos e marcas como um dos melhores. As suas infraestruturas, a capacidade de acolher grandes eventos de destaque internacional e as boas condições do clima são outros fatores essenciais para a sua escolha», acrescentam os responsáveis pelo circuito de Portimão.

Tendo já agendado para 2014 mais três grandes eventos, o AIA diz «orgulhar-se de ser âncora neste tipo de acontecimentos e, deste modo, conseguir divulgar e apoiar bastante a economia da região».

Comentários

pub