Aljezur promove atividades “No Coração da Costa Vicentina”

“No Coração da Costa Vicentina” é o lema do programa de atividades de Educação Ambiental que a Câmara de Aljezur […]

“No Coração da Costa Vicentina” é o lema do programa de atividades de Educação Ambiental que a Câmara de Aljezur promove este verão nas praias com bandeira azul do concelho.

O programa integra-se na temática “Património Natural e Cultural” definida no âmbito do programa Bandeira Azul em 2013.

Visando o público mais jovem, estas ações decorrem todos os dias nos meses de julho e agosto, nas praias da Arrifana, Monte Clérigo e Odeceixe.

As atividades incluem a dinamização de jogos e ateliers ambientais, ações de limpeza de praia (“Operação Praia Limpa tem Muita Pinta”), ações de remoção de espécies exóticas (“Chorão Papão”) e inquéritos aos banhistas sobre turismo e ambiente.

Será ainda distribuído o boletim “Onda Azul” e realizado um percurso pedestre na zona histórica de Aljezur e envolvente – Circuito Histórico-Cultural e Ambiental de Aljezur, criado recentemente ao abrigo do PRODER (GAL ADERE).

O desenvolvimento da iniciativa conta com a participação de jovens monitores do Programa de Ocupação dos Tempos Livres do Município de Aljezur (PROTEL), aos quais incumbe ainda a missão da Vigilância do Programa da Bandeira Azul no concelho, zelando pelo cumprimento dos critérios que levaram as nossas praias a obter este galardão.

Comentários

pub