Algarvio João Estêvão sagra-se campeão de masters 40 no Campeonato Nacional de Downhill

João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o vencedor em masters 40 no Campeonato Nacional de Downhill, que decorreu em […]

João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o vencedor em masters 40 no Campeonato Nacional de Downhill, que decorreu em Penela este domingo.

O vencedor de masters 50 foi Augusto Pedrosa (AD Jorge Antunes), mas não ganhou o título, pois apenas participaram três corredores nesta categoria.Margarida Bandeira (LCM Team Bandeira) foi a melhor atleta feminina, conquistando o título de elite.

Em juniores impôs-se Vasco Bica, em cadetes Rúben Bandeira (Movefree/Shimano) bateu os rivais, em masters 30 foi Hélder Padilha quem esteve melhor.

A prova principal foi ganha pelo piloto Francisco Pardal (Evil Vegeance Tour), que venceu o Campeonato Nacional de Downhill, recuperando um título que já fora seu em 2011, mas que, no ano passado, deixou escapar para Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Cetelem/Ciclomadeira).

Francisco Pardal demonstrou grande superioridade sobre os rivais na pista de Penela, impondo-se na manga de qualificação e na final.

O novo campeão cumpriu a descida decisiva em 3m00s995, deixando Emanuel Pombo a 945 milésimos de segundo. O terceiro foi José Borges (ASC/Bike Zone) a uns mais distantes 5s041.

A equipa campeã nacional coletiva é a Liberty Seguros/Cetelem/Ciclomadeira.

Comentários

pub