Agentes da PSP na Universidade para aprender a lidar com turistas

Agentes do Comando de Faro da PSP estiveram hoje na Universidade do Algarve para receber formação sobre «Turismo e Segurança», […]

Agentes do Comando de Faro da PSP estiveram hoje na Universidade do Algarve para receber formação sobre «Turismo e Segurança», uma ação lecionada pela professora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo Maria Brás «especialmente direcionada para o acompanhamento a turistas».

Ao todo, foram 35 os agentes que beneficiaram desta formação, realizada no âmbito do projeto «Algarve Destino Seguro». A docente responsável pela ação também é investigadora na área de perceção de risco e de segurança.

«A segurança turística representa atualmente um fator diferenciador da procura turística, num mercado cada vez mais competitivo», enquadrou o Comando de Faro da PSP, numa nota de imprensa.

Foi a pensar nisso que a PSP e a Universidade do Algarve encetaram uma parceira no projeto «Algarve Destino Seguro», que irá durar até 2016. «O principal objetivo deste projeto é reforçar a percepção de segurança que os turistas manifestam sobre a região do Algarve e torna-la a “imagem de segurança” da Europa», ilustrou a força policial.

Os três eixos fundamentais do projeto são «Conhecer», dimensão na qual a UAlg irá dar uma forte ajuda, «Responder», tendo em conta questões como «qualidade, rapidez e eficiência» e «Acompanhar», o que significa manter o contacto com os turistas «mesmo depois de deixarem a região».

«Neste contexto, já foram desenvolvidas e implementadas algumas das ações previstas no projeto, nomeadamente a formação em línguas dirigidas aos elementos policiais, criação d eequipas especialmente vocacionadas para apoiar os turistas, consolidação e/ou melhorias dos espaços de atendimento aos turistas, entre outras», revelou, ainda a PSP

Comentários

pub