Adrenalina volta a ser o prato principal no «Festival do Ar» na Praia de Melides

A Praia de Melides, em Grândola, acolhe de sexta até domingo a 6ª edição do «Festival do Ar», que alia […]

A Praia de Melides, em Grândola, acolhe de sexta até domingo a 6ª edição do «Festival do Ar», que alia atividades dirigidas às famílias com desportos radicais e música. Muita da ação acontece acima do solo, mas também há sugestões para quem gosta de estar com os pés bem assentes na terra ou dentro de água.

Quem visitar este evento poderá assistir a demonstrações e experimentar diversas modalidades radicais, como o kitesurf, o base jump, os papagaios, o parapente, o balão de ar quente, os aviões acrobáticos, o salto negativo, o slackline, o skate, o surf, o blob, o slide e o kite buggy.

No meio das emoções e adrenalina associados a estes desportos e atividades, há também espaço para muita música, seja em versão “Chill Out”, no espaço gratuito «Free Dance», seja em formato “party”, no palco «Lagoa a Sul», que funcionará na sexta e no sábado e contará com a presença de conceituados DJ. Este último será o único dos quatro espaços do festival que não terá entrada livre.

O cartaz será composto pelos DJ e música eletrónica Ride, Ninja Kore, Señor Pelota, Ramboiage e Edwarc & Branco (Palco Lagoa a Sul) e por Dj Johnny, Mr. Isaac, Camboja Selecta e o residente Dj Thrasher, que espalharão reggae, dub e funk (espaço Free Dance).

Além das zonas dedicadas à música e aos desportos radicais, há um «Playcenter», onde «o público infanto-juvenil encontrará razões para ficar com a cabeça no ar, com a zona de insufláveis, jogos tradicionais e pinturas», segundo a organização.

Este fe3stival tem a particularidade de ter um recinto «construído maioritariamente com materiais ecológicos da região», nomeadamente canas, bambu e eucalipto.

Comentários

pub