“Insetos em Ordem” mostram-se no Quartel da Atalaia de Tavira

O Centro Ciência Viva de Tavira, em parceria com Ministério da Educação e Ciência, através do Programa “O Mundo na […]

O Centro Ciência Viva de Tavira, em parceria com Ministério da Educação e Ciência, através do Programa “O Mundo na Escola”, promove a exposição “Insetos em Ordem”, no Quartel da Atalaia, patente até ao dia 1 de setembro.

A exposição conta com a colaboração do Regimento de Infantaria n.º 1 e da Câmara Municipal de Tavira.

“Insetos em Ordem” é uma exposição interativa bilingue, onde aprender se torna divertido. De uma forma inovadora e acessível ao público de todas as idades, é proposto um jogo-de-pista, desafiando os visitantes a vestirem a pele de um biólogo na identificação dos insetos, enquanto aprendem sobre a sua grande diversidade e importância.

O programa “O Mundo na Escola” está a promover a itinerância desta exposição, em colaboração com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, onde teve lugar a sua edição inaugural em 2011.

Cabra-loura fêmea, em foto de Frank Pennekamp

Nas três primeiras edições realizadas no âmbito do programa “O Mundo na Escola” a exposição itinerante “Insetos em Ordem” recebeu um total de 18578 visitantes: 6339 no Museu do Quartzo, em Viseu, 5075 no Convento de S. Francisco em Santarém e 7164 no Porto, na Casa Andresen-Jardim Botânico do Porto.

A exposição pode ser visitada, diariamente, entre as 15h00 e as 23h00.

 

Comentários

pub