Via Algarviana apresenta o novo vídeo promocional

A apresentação oficial do novo vídeo promocional da Via Algarviana vai decorrer na sexta-feira, dia 21, às 18h00, na Assembleia […]

A apresentação oficial do novo vídeo promocional da Via Algarviana vai decorrer na sexta-feira, dia 21, às 18h00, na Assembleia Municipal de Loulé.

Este é um dos novos materiais promocionais previstos na candidatura “Via Algarviana II – Ecoturismo no Interior do Algarve”.

Anabela Santos, responsável pelo projeto, salienta que o novo vídeo promocional foi concebido «com uma imagem mais atual e atrativa», tendo como intuito «promover ainda mais esta Grande Rota».

Também não foi esquecido «o que de melhor a Via Algarviana possui: a simpatia das gentes locais, a flora, a fauna e o património cultural, tudo em plena harmonia».

No final da apresentação, haverá ainda espaço para beberete, composto por produtos regionais, gentilmente oferecidos, vinho Cabrita (Quinta da Vinha), compotas (Quinta do Freixo) e fruta (Frutas Guerreiros).

A apresentação será aberta a qualquer interessado mediando inscrição pelo email [email protected] até dia 20 de junho.

A candidatura Via Algarviana II tem 1,4 milhões de euros e beneficia do cofinanciamento de 980 mil euros do PO Algarve 21, os fundos europeus do QREN. A comparticipação nacional será repartida pela Almargem, Autarquias, ATA e ERTA.

A Via Algarviana é um percurso pedestre de longa distância (300 quilómetros), classificado com Grande Rota (GR13).

Inicia-se em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no Cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão e Monchique.

Atravessa essencialmente zonas florestais e aldeias do interior algarvio, onde persistem ainda muitas das tradições rurais que o projeto pretende dar a conhecer.

Comentários

pub