UAlg participa no “I Fórum de Educação e Formação do Algarve”

A Universidade do Algarve, através do Gabinete de Comunicação, vai estar presente no “OPTO.eu – I Fórum de Educação e […]

A Universidade do Algarve, através do Gabinete de Comunicação, vai estar presente no “OPTO.eu – I Fórum de Educação e Formação do Algarve”, que se realiza de 6 a 8 de junho, no Espaço Multiusos de Albufeira, reunindo universidades, escolas secundárias e profissionais, e instituições que divulgarão a sua oferta educativa e formativa.

Segundo o município de Albufeira, os objetivos da iniciativa “passam por ajudar os jovens nas suas escolhas vocacionais, dando-lhes a conhecer as alternativas escolares e formativas do Sistema Educativo Português.

Serão três dias marcados por mostras, workshops, tertúlias, conferências, oficinas temáticas, atividades de exploração e demonstração de diversas profissões, e propostas de animação. Destina-se, sobretudo, aos alunos das Escolas Básicas e Secundárias, pais, encarregados de educação e professores.

Este é um evento organizado pelo Município de Albufeira, em parceria com a Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e que conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Albufeira.

Comentários

pub