Académicos de todo o mundo discutem Turismo em Olhão

A 13ª Conferência da International Academy for the Study of Tourism está a decorrer até dia 7 de junho, no […]

A 13ª Conferência da International Academy for the Study of Tourism está a decorrer até dia 7 de junho, no Hotel Real Marina, em Olhão. Subordinada ao tema “Tourism in Changing Times – West meets East”, a iniciativa, que tem o apoio da Universidade do Algarve, conta com a presença dos mais prestigiados académicos a nível mundial.

Hoje, das 14h30 às 17h30, está a decorrer uma sessão dedicada ao turismo e às comunidades locais.

No âmbito do tema geral, vão realizar-se três painéis que trarão à discussão as tendências globais de turismo, as questões da educação e a investigação em turismo. Haverá, também, várias sessões académicas conduzidas por alguns dos mais eminentes estudiosos do turismo mundial.

Na universidade do Algarve foram criados três grupos de trabalho, desenvolvendo pesquisa sobre “A Investigação do Turismo em Portugal”, “O Ensino do Turismo em Portugal” e as “Novas Tendências do Turismo em Portugal”.

A investigação daí resultante será apresentada na conferência e, posteriormente, publicada em revistas científicas. Outro objetivo importante deste evento é a criação de redes entre investigadores nacionais e estrangeiros para futura investigação conjunta na área do Turismo.

Mais informações: http://www.polyu.edu.hk/htm/iast/

Comentários

pub