Teatro e dança com lugar marcado no Teatro Lethes em junho

O Teatro Lethes recebe este mês o espetáculo de dança «A experiência de Lu!», pelos Alunos das turmas de Ballet […]

O Teatro Lethes recebe este mês o espetáculo de dança «A experiência de Lu!», pelos Alunos das turmas de Ballet clássico e dança contemporânea do Teatro Lethes e alunos do curso de artes do espetáculo da Escola Secundária Pinheiro e Rosa e nova récita da UATI – Universidade do Algarve para a Terceira Idade, onde não faltará humor e animação.

No dia 19 de junho, às 21h30, haverá diferentes espetáculos imaginados pelos alunos da UATI, com a atuação do Grupo de Teatro e a colaboração dos alunos de Ginástica Rítmica e de Canto Coral.

A primeira parte da récita será dedicada ao teatro, com a apresentação de três peças: «Retrato social», sobre a estratificação social e económica que se observa nos dias de hoje; «Vida difícil», o Retrato do dia a dia, atribulado, de uma empregada de limpeza; e «Um marido muito sério», que, com humor, aborda o relacionamento de um casal após muitos anos de casamento.

Na segunda parte desta récita, serão apresentados «pequenos textos de vários autores, de gosto marcadamente popular, de cariz cómico e satírico, com apresentação de números musicais e de ginástica rítmica».

Os bilhetes para a récita da UATI têm o preço único de 5 euros.

Nos dias 22, às 21h30 e 23 às 16 horas será dado espaço à dança com o espetáculo «A experiência de Lu!», que é «uma história de encantar com uma mensagem educativa».

«Numa zona do Universo existe um cantinho com 347 luas e uma delas chama-se Lilup, a lua onde mora Lu, o feiticeiro da terra. Lu, no dia do seu décimo oitavo aniversário, foi presenteado pela rainha Lana com duas viagens muito especiais, uma ao passado e outra ao futuro. Uma prenda para que o Lu nesta etapa importante cresça enquanto rapaz e feiticeiro. Durante as viagens cruza-se com borboletas, bailarinas, sereias, cantoras, etc. Mostra que é um bom amigo e que está sempre disposto a ajudar», descreve a ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve, que está a gerir o Teatro Lethes.

Escrito, encenado e coreografado por Filipa Rodrigues, o espetáculo conta com a participação dos alunos de dança contemporânea e ballet clássico do Teatro Lethes e dois alunos do curso de artes do espetáculo da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa.

«A Experiência de Lu!» é para todas as idades e os bilhetes custam 4 euros.

Comentários

pub