Taça de Portugal de BMX: Alejandro Kim bate portugueses em Quarteira

O espanhol Alejandro Kim (Union WCC) venceu a terceira etapa da Taça de Portugal de BMX, na categoria de elite, […]

O espanhol Alejandro Kim (Union WCC) venceu a terceira etapa da Taça de Portugal de BMX, na categoria de elite, disputada, neste fim de semana, em Quarteira.

O melhor português foi o campeão nacional, Dário Piedade (Asas da Cidade), que, graças ao segundo lugar, manteve o comando da geral.

A corrida de elite foi emocionante, com os melhores corredores a lutarem pelos postos cimeiros. Além de Alejandro Kim e de Dário Piedade, a competição algarvia mostrou que Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) não se dá por vencido, pois o terceiro posto que alcançou permite-lhe sonhar com a Taça até à última corrida.

Na classificação geral, apenas oito pontos separam Piedade de Rosado, que é o adversário mais direto.

Fábio Ferreira (Asas da Cidade) impôs-se na categoria de seniores, reforçando o primeiro posto na geral do troféu. O cruiser Miguel Domingos (Asas da Cidade) ganhou, tal como acontecera nas anteriores etapas, e segue destacado no comando.

Bruno Berto (Escola BMX Forninho/Monte Maneta) foi o melhor master e lidera nesta categoria, embora com apenas cinco pontos de vantagem sobre Luís Sousa (Asas da Cidade).

Yuri Capetini (Clube Bicross de Portimão) bateu toda a concorrência em cadetes e soma três vitórias em outras tantas etapas da Taça, feito imitado pelo juvenil Wilson Inácio. O infantil Sandro Almeida (Asas da Cidade) cimentou a liderança com a segunda vitória consecutiva em provas pontuáveis para a Taça de Portugal. Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão) mantém-se invicto na categoria de iniciados.

O benjamim Bruno Alves (Clube Bicross de Portimão) não pontuou em Quarteira, numa corrida ganha por Gonçalo Cruz (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), mas segurou a liderança.

Francisco Sousa (Asas da Cidade) foi o mais forte entre os pupilos, passando a comandar isolado, com mais quatro pontos do que André Ribeiro (Clube Bicross de Portimão).

Por equipas lidera a Asas da Cidade, que, a correr em casa, foi o melhor coletivo na etapa deste fim de semana.

Comentários

pub