Sexta-feira há o 1º Passeio de Bicicleta em Faro

O 1º Passeio de Bicicleta em Faro, promovido pela TheBikeType, terá lugar já para a próxima sexta-feira, dia 28 de […]

O 1º Passeio de Bicicleta em Faro, promovido pela TheBikeType, terá lugar já para a próxima sexta-feira, dia 28 de junho.

O encontro está marcado para às 18 horas na Rua Conselheiro Bivar nº 32, na sede da Associação Nacional de Designers (AND).

Os participantes vão percorrer a cidade sobre duas rodas, até às 19h00 horas, passando por Jardim Manuel Bivar, Vila Adentro, Largo de São Francisco, Jardim da Alameda, Liceu, Rua Santo António, de volta ao espaço de convívio da AND.

Esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para transportes não poluentes no meio urbano, e não só. Realizar-se-á na última sexta-feira de cada mês às 18 horas, partindo de um local pré-determinado.

TheBikeType, desenvolvido pelo Estúdio DesignThinking em colaboração com a VeloCulture Porto, é projetado e dedicado a todos que vibram com a cultura das bicicletas de transporte urbano, utilizáveis de forma prática no dia-a-dia por toda a gente e para todos os fins.

Promove uma nova forma de expressão e um novo estilo de vida, numa aposta em recuperar os hábitos de ciclismo nas cidades, pensando em todos os cidadãos, de todas as idades.

A loja encontra-se no nº 32 da Rua Conselheiro Bivar, em pleno centro histórico de Faro, desde o passado dia 31 de maio, num espaço único, partilhado com a Associação Nacional de Designers.

Mesmo ao destacar o contemporâneo e marcas de bicicletas mais reconhecidas pela sua qualidade e design, TheBikeType também considera o passado. Um dos objetivos deste projeto incide no restauro e transformação de bicicletas antigas, em bicicletas com identidade e personalidade próprias. Mais do que uma questão de restauro, o mote é a personalização específica de cada bicicleta (independentemente do seu estilo), adequada ao estilo e identidade de cada utilizador.

Esta difusão em prol do ciclismo urbano do TheBikeType passa ainda por exposições na área do design no seu espaço, seminários e workshops, também relacionados com a aprendizagem sobre o comportamento, a segurança e o respeito mútuo na estrada.

Comentários

pub