Sarau Instável traz o fabuloso mundo dos dinossauros a Silves

O paleontólogo Luís Azevedo Rodrigues vai falar sobre o fabuloso mundo dos Dinossauros, na próxima sessão da rubrica Sarau Instável, […]

O paleontólogo Luís Azevedo Rodrigues vai falar sobre o fabuloso mundo dos Dinossauros, na próxima sessão da rubrica Sarau Instável, promovida pela Biblioteca Municipal de Silves, no dia 14 de junho, às 21h30. temática das “novas técnicas e velhos mitos”.

Nesta sessão, intitulada “novas técnicas e velhos mitos”, dividida em duas partes, o paleontólogo abordará questões da paleobiologia de dinossauros (com especial atenção às técnicas mais recentes de investigação nesta área do conhecimento) e o papel dos dinossauros na cultura pop (como por exemplo no cinema, na música ou na mitologia).

A sessão culminará com um período de debate, onde Luís Rodrigues responderá às questões apresentadas pelo público presente.

Luís Rodrigues é doutorado em Paleontologia, tendo exercido funções de investigação e divulgação científica no Museu Nacional de História Natural/Universidade de Lisboa entre 2000 e 2008.

A sua investigação incide não só em questões da evolução dos dinossauros mas também de outros grupos animais, extintos e atuais.

Pesquisou dinossauros em mais de 15 Museus de História Natural em quase todos os continentes, e em trabalho de campo, por exemplo, na Patagónia.

Divulgador de Ciência, autor do premiado blog “Ciência Ao Natural” e convidado do jornal Público, exerce atualmente as funções de diretor executivo do Centro de Ciência Viva de Lagos, desde 2012.

A participação de Luís Rodrigues neste sarau insere-se numa parceria institucional criada, no presente ano, entre a Biblioteca de Silves e o Centro Ciência Viva de Lagos.

Esta parceria tem-se materializado na apresentação de diversos formatos de divulgação informal (lúdico-didática) de conteúdos extraliterários ligados à Ciência, quer para crianças e famílias (no âmbito dos “Sábados em Família” promovidos regularmente pela Biblioteca), quer para o público em geral.

Comentários

pub