São Brás celebra dia do município com festa para as famílias este sábado

São Brás de Alportel está a festeja este sábado o dia do município com iniciativas abertas a toda a comunidade, […]

São Brás de Alportel está a festeja este sábado o dia do município com iniciativas abertas a toda a comunidade, com um especial enfoque nos mais pequenos, já que hoje é também o Dia Mundial da Criança. A festa para os munícipes mais jovens decorre ao longo da tarde, entre as 15 e as 19 horas, no Jardim Carrera Viegas e é gratuita.

Na Festa do Dia da Criança há atividades para toda a família, a quem a Câmara de São Brás convida a passar «momentos de convívio e boa disposição, numa festa composta por diversos  jogos tradicionais, insufláveis, uma feirinha de brinquedos e materiais para as crianças, entre muitas outras brincadeiras».

De manhã, as comemorações oficiais dos 99 anos do Município de São Brás integraram um «Encontro de Saúde e Bem-estar», uma mostra diversificada de entidades e empresas que trabalham na área da saúde e do bem-estar a nível local, dando a conhecer serviços e produtos ao dispor da comunidade.

Os oradores convidados para esta conferência foram a docente do curso de licenciatura em Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve Maria Palma Mateus,  a investigadora do Centro Interdisciplinar da Performance Humana Vanda Correia, o médico cardiologista  e especialista em medicina desportivaVeloso Gomese a Assistente Graduada Sénior de Saúde Pública, do Agrupamentos de Centros de Saúde  – ACES CentralFilomena Correia.

Ao encontro seguiu-se, às 12 horas, uma visita à obra do centro de dia da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel. Um espaço de multiplas valências, que visa dar apoio à população sénior do município.

Comentários

pub