Santos Populares voltam a trazer a festa a Quarteira

Quarteira recebe, nos dias 12, 23 e 28 de junho, a principal festividade desta cidade costeira e que constitui um […]

Quarteira recebe, nos dias 12, 23 e 28 de junho, a principal festividade desta cidade costeira e que constitui um cartaz turístico do Algarve: os Santos Populares.

A Avenida Marginal volta a ser palco do desfile das Marchas Populares em representação das principais ruas e bairros de Quarteira, com coreografias, letras das músicas e trajes inspirados em Stº António, S. João e S. Pedro, mas também na temática do mar e da faina da pesca desta comunidade piscatória.

São centenas os marchantes, vestidos a rigor, que participam neste desfile e que trazem um colorido e alegria à cidade.

O desfile decorre das 21h00 às 00h00 e a entrada é livre.

A par do desfile, os arraiais nas ruas da cidade, onde não faltam as iguarias desta época como a sardinha assada, o caldo verde ou vinho tinto, os manjericos e as fogueiras, são também pontos de interesse para todos os que visitam a cidade nestes dias.

Ao longo de mais de 20 anos, a APROMAR – Associação Promotora das Marchas Populares de Quarteira tem sido a grande responsável pela estrutura que está por detrás do desfile.

Mas é de destacar o esforço, a dedicação e o bairrismo das pessoas envolvidas neste evento, desde a organização, coreografia e confeção dos trajes típicos, o que tem contribuído, ano após ano, para o sucesso dos Santos Populares de Quarteira.

Comentários

pub