Ricardo Pessoa volta ao Portimonense por duas épocas

Ricardo Pessoa volta na próxima época ao Portimonense, tendo assinado por dois anos com o clube algarvio. O defesa direito, […]

Ricardo Pessoa volta na próxima época ao Portimonense, tendo assinado por dois anos com o clube algarvio. O defesa direito, de 31 anos, foi esta manhã apresentado no Estádio Municipal de Portimão e Fernando Rocha, presidente do clube, quer que ele assuma a braçadeira de capitão, que foi sua durante sete épocas consecutivas, de 2005 a 2012.

Mas esta não foi a única surpresa do dia, já que foi ainda apresentado um dos investidores da recém criada Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Portimonense, um empresário luso-canadiano.

Ricardo Pessoa tinha saído na época passada para o Moreirense, clube que jogava na I Liga, mas que desceu. «O acordo foi fácil, porque existia uma vontade muito grande de regressar ao Portimonense», confessou o jogador, durante a apresentação.

«Foi uma decisão tomada com o coração e não pelo dinheiro», esclareceu, acrescentando que a escolha da equipa de Portimão se deveu ao «grande amor ao clube».

Ricardo Pessoa, Fernando Rocha e Rui Rocha

Na época passada, recordou o jogador, «só não continuei cá porque o clube não sabia o que se ia passar no seu futuro e tive que pensar na família». Na nova época, manifesta a sua confiança de que é «tudo muito mais fácil para os jogadores poderem trabalhar desde o início com calma e tranquilidade».

Fernando Rocha, presidente do Portimonense, revelou, por seu lado que até «foi fácil negociar com o Pessoa, quando sei que ele tinha ofertas de clubes da I Divisão».

«Por uma questão simbólica, fizemos um contrato por dois anos, que eu espero que se renove por muitos anos, porque acho que pessoas como ele são para manter no clube», acrescentou Fernando Rocha.

O presidente do Portimonense garantiu ainda que o regresso de Ricardo Pessoa se enquadra nos planos da SAD e que a sua contratação é «uma mais-valia, porque se enquadra na filosofia do clube».

O defesa direito é assim a primeira contratação anunciada pelo clube de Portimão, que na época 2013/2014 volta a militar na II Liga. Para já, o Portimonense tem assegurados sete jogadores para o seu plantel, dos quais sete continuam da época passada.

O clube também já assegurou a continuidade do técnico Lázaro Oliveira, cujo contrato por mais um ano foi apresentado oficialmente na terça-feira passada, como o Sul Informação deu conta.

Comentários

pub