Reformados protestam em Faro e Portimão contra «o roubo nas reformas e pensões»

O Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos – MURPI – núcleo do Algarve, promove hoje, dia 13 de Junho, […]

O Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos – MURPI – núcleo do Algarve, promove hoje, dia 13 de Junho, duas concentrações – em Faro às 10 horas no Mercado Municipal e em Portimão às 16 horas na Alameda – contra «o roubo nas reformas e pensões que o Governo quer concretizar».

Esta iniciativa é um protesto contra aquilo que o MURPI considera ser «a política de terrorismo social que tem vindo a ser imposta a toda a população, e em particular, àqueles que, tendo trabalhado toda uma vida, são hoje marginalizados e atirados para a pobreza por via das pensões de miséria, dos cortes efetuados, do aumento do custo de vida e do desemprego que atinge os filhos e netos de muitos dos reformados deste país».

«O país precisa de uma outra política que valorize as reformas e pensões, garanta o acesso à saúde, respeite a dignidade de quem trabalhou e lutou toda uma vida. Uma política que cumpra a Constituição e defenda os valores de Abril», acrescenta o Núcleo do Algarve do MURPI.

Nestas duas concentrações estará presente o presidente do MURPI Casimiro Menezes, que aí usará da palavra.

Comentários

pub