Quercus considera que nove praias de Loulé têm «Qualidade de Ouro»

Loulé terá nove praias com a classificação «Praia com Qualidade de Ouro 2013», uma distinção atribuída pela associação Quercus a […]

Loulé terá nove praias com a classificação «Praia com Qualidade de Ouro 2013», uma distinção atribuída pela associação Quercus a zonas balneares com melhores resultados em termos de qualidade da água. Ancão, Forte Novo, Garrão-Nascente, Garrão-Poente, Loulé Velho, Quarteira, Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura são as praias galardoadas.

«Esta avaliação efetuada pela Quercus é mais limitada em comparação com a atribuição da Bandeira Azul, ao basear-se apenas na qualidade da água das praias, apesar de ser mais exigente neste aspeto em específico, uma vez que se baseia na boa qualidade da água balnear nos últimos cinco anos e qualidade excelente nos últimos dois anos, de acordo com a nova diretiva das águas balneares», explicou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

Em relação ao ano passado, houve um maior número de praias louletanas a receber esta distinção, o que permitiu passar «dos 60 por cento conseguidos em 2012 para 90 por cento em 2013». «Assim, a quase totalidade da linha costeira do Concelho de Loulé reforça a imagem divulgada no ano passado, “Loulé é Ouro sobre Azul”, ou seja, junta duas distinções de alto nível, a Bandeira Azul e a Bandeira de Ouro da Quercus», ilustrou a autarquia.

Loulé tem uma faixa costeira de 14 quilómetros e «oferece extensas praias de areia fina e dourada, longas horas de sol, clima ameno e algumas das melhores estruturas turísticas do Algarve e do País». «Criar uma diferenciação pela qualidade de excelência é o que a Câmara Municipal de Loulé pretende para as praias do Concelho de Loulé», concluiu a Câmara de Loulé.

Comentários

pub