PS quer que Junta de Boliqueime assuma serviços da estação dos CTT encerrada

O PS/Loulé criticou o recente encerramento da estação dos CTT de Boliqueime, associando-se «ao protesto da população» e assumiu «o […]

O PS/Loulé criticou o recente encerramento da estação dos CTT de Boliqueime, associando-se «ao protesto da população» e assumiu «o compromisso de pugnar junto das instâncias competentes para que a estação dos CTT de Boliqueime seja reaberta ou, caso tal pretensão não tenha sucesso, para que a Junta de Freguesia assegure a prestação dos serviços postais e de outra natureza que eram prestado pela estação recentemente encerrada».

Os socialistas criticaram a Junta de Freguesia local, que saberia da decisão, «pelo menos, desde dezembro de 2012», pela «passividade no acompanhamento do processo» e por não ter promovido qualquer iniciativa de protesto «nomeadamente na Assembleia Municipal de Loulé, órgão de poder político local onde o presidente da Junta de Freguesia tem assento em representação da população de Boliqueime».

«Igualmente lesivo dos interesses da população foi o facto de ter rejeitado a possibilidade de a Junta de Freguesia poder assegurar a prestação de alguns dos serviços, no âmbito de um protocolo a negociar com os CTT», acrescentaram os socialistas louletanos.

O PS garantiu que «à semelhança da população, foi surpreendido pelo recente encerramento da estação dos CTT de Boliqueime». E acusou o Governo de estar «determinado em prosseguir numa reestruturação cega e meramente economicista», nos CTT, «substituindo a prioridade da prestação de um serviço universal e de qualidade pela obtenção do melhor preço no negócio da privatização».

«A Comissão Política do PS Loulé manifesta a sua rejeição à opção política de encerramento, seja porque tal facto irá constituir uma degradação da qualidade do serviço público postal prestado na freguesia, seja ainda porque a população residente, principalmente os mais idosos, irão ser gravemente afectados pela privação dos serviços de proximidade oferecidos pela estação de Boliqueime», ilustraram.

Além dos serviços ligados à correspondência, lembraram, a empresa tem outras responsabilidades, nomeadamente «o levantamento de pensões ou o pagamento de diversos serviços essenciais (água, electricidade, comunicações, etc.)».

«Com efeito, as estações dos CTT representam, em muitas localidades do país, o único serviço público e de proximidade ao dispor das populações, desempenhando, deste modo, uma função social de extrema importância», considerou o PS/Loulé.

Comentários

pub