Portugueses em bom plano, brasileiros dominaram no Mundial de Futvólei em Albufeira

A dupla brasileira composta pelos atletas Rodrigo Lacraia e Andersson Targino venceu o International Footvolley Meeting, o mundial de futevoley […]

A dupla brasileira composta pelos atletas Rodrigo Lacraia e Andersson Targino venceu o International Footvolley Meeting, o mundial de futevoley que decorreu na Praia dos Pescadores em Albufeira, de 19 a 23 de junho.

Os portugueses estiveram em bom plano e houve duas duplas lusas a chegar às meias-finais, entre as 18 em competição, representando seis países, mas ambas perderam com equipas brasileiras.

Naquele que é um dos maiores eventos mundiais desta modalidade, que alia o volley e o futebol de praia, o Brasil confirmou o favoritismo, ao colocar duas equipas na final.

Os vencedores do torneio venceram a dupla Tatá/Pião no jogo decisivo, por 18-7 e 20-18.

Nas meias-finais, Tatá e Pião haviam eliminado os portugueses Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, enquanto a dupla Bruno Xavier/Xande perdeu com a equipa que se veio a tornar a campeã do torneio.

Esta última dupla portuguesa acabou por garantir o terceiro lugar e também subiu ao pódio.

Este International Footvolley Meeting teve a particularidade de contar com Luís Neto, jogador do Zenit São Petersburgo e da Seleção Nacional e com Ricardo, guarda-redes da Académica, para além de outras figuras nacionais e internacionais do mundo futebolístico que assistiram à competição.

«O estádio montado na Praia dos Pescadores encheu várias vezes, não só de espetadores portugueses, mas também de brasileiros, espanhóis, ingleses e muitas outras nacionalidades», revelou a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub