Novo livro de Renato Costa apresentado hoje na biblioteca do Colégio de Vilamoura

«Um sentido para a vida – pensamentos intemporais» é o título do novo livro do pedagogo e investigador Renato Costa. […]

«Um sentido para a vida – pensamentos intemporais» é o título do novo livro do pedagogo e investigador Renato Costa. Este livro é o resultado de uma recolha efetuada pela jornalista Dina Adão e ilustrada por Luís Nunes Alberto, cujo objetivo é o de comemorar a data em que Renato Costa faria 53 anos (01.06.1960).

A apresentação da obra integra-se n’«Os dias intemporais de Renato Costa – o homem, o pensamento, a obra», evento que teve o seu auge no passado dia 31 de maio, quando a comunidade educativa e entidades oficiais se reuniram para homenagear aquele que foi durante 25 anos diretor pedagógico do Colégio Internacional de Vilamoura.

Publicado pela Editora Caleidoscópio, «Um sentido para a vida – pensamentos intemporais» faz uma súmula de pensamentos encontrados em cadernos de viagens, notas soltas, dedicatórias e cartas entre 1994 e 2011, e mostra a faceta de pedagogo, investigador, gastrónomo, e sobretudo do pensador ímpar que foi Renato Costa.

Este livro e os restantes que fazem parte da bibliografia do escritor, alguns deles já esgotados em livraria, estarão disponíveis na Biblioteca do CIV até à próxima sexta-feira, dia 7 de junho.

Comentários

pub