Música e cinema animam Biblioteca de Faro em julho

A música e o cinema vão estar em destaque na programação de julho da Biblioteca Municipal de Faro. A música […]

A música e o cinema vão estar em destaque na programação de julho da Biblioteca Municipal de Faro. A música será proporcionada por Afonso Dias e Guitarr’Orquestra e o cinema chega através de uma parceria entre Cineclube de Faro e a Alliance Française de l’Algarve e da «Peace and Art Society».

A programação de julho da biblioteca farense é lançada a 5 de julho, às 22 horas, com o espetáculo «Os Modos e os Olhares – António Aleixo e Fernando Pessoa em desgarrada (improvável)», de Afonso Dias. Um espetáculo com entrada livre que promove o encontro entre os poetas Fernando Pessoa e António Aleixo, numa atuação a solo do multifacetado artista que há muito escolheu o Algarve para viver.

A 12 de julho, às 21h30, há nova sessão da iniciativa «O Filme Francês do Mês»,  que resulta de uma parceria entre Cineclube de Faro e a Alliance Française de l’Algarve, onde será apresentada a obra «Piéce Montée», de Denys Granier-Deferre. A sessão é gratuita e o filme legendado em português.

No dia 19 de julho, entre as 17 e as 18 horas, há uma aula aberta de guitarra seguida de atuação da «Guitarr’Orquestra».

A programação de julho acaba a 26 com a ante-estreia da «I Mostra de Cinema da Peace and Art Society (PAS)», onde apresentadas nove curtas-metragens, integralmente rodadas em Faro, produzidas pela PAS e realizadas por Paulo Duarte Filipe.

Comentários

pub