Oficina Criativa leva «o Mundo Mágico dos Sonhos» ao Teatro das Figuras

«O Mundo Mágico dos Sonhos» vai instalar-se no Teatro das Figuras no próximo sábado, dia 8 de junho, às 21h30, […]

«O Mundo Mágico dos Sonhos» vai instalar-se no Teatro das Figuras no próximo sábado, dia 8 de junho, às 21h30, para proporcionar um espetáculo de música e dança com a chancela da Oficina Divertida. Um espetáculo destinado aos mais novos (a partir dos 3 anos), que explora os conceitos do fantástico e da magia.

A Senhora Guardiã dos Sonhos, «a mais estranha, fantástica e maravilhosa Dona da Sala do Espelho Mágico», é a personagem central da peça, que conta com a participação de alunos das atividades Extra-Curriculares de Música e Dança Educativa da Oficina Divertida, bem como do Cantinho da Dança e do Curso Profissional de Dança da Escola Secundária Tomás Cabreira.

«Na sala do espelho tudo o que está no seu interior ganha literalmente vida e as mensagens dos sonhos são de todos os tipos possíveis e imaginários, nunca param de chegar através do Espelho Mágico … até agora», descreve o teatro das Figuras.

«A Guardiã, a Dona desse Espelho, anuncia que finalmente irá entregá-lo a alguém que possa dar continuidade ao que ela tem feito, porque precisa de se reformar», acrescentou. Mas, ao fazê-lo, a magia começa a perder-se.

Daqui parte a aventura proposta pela Oficina Divertida, onde se descobrirá se todos conseguirão «acreditar nos poderes da sala para continuar a concretizar os Sonhos que chegam através do Espelho Mágico». «Quando o poder de sonhar deixa de estar nas mãos da Guardiã, a magia passa a estar nas mãos de cada um de nós», explica a sinopse do espetáculo.

O projeto é dirigido por Ana Cristina Carvalho, que também é a responsável pela produção. A coreografia é de Ana Flipe Antunes e a composição musical de Ricardo Carvalho, todos membros da Oficina Divertida.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras e custam 5 euros para menores de 12 anos e 10 euros para o público em geral.

Comentários

pub