Monchique tem risco máximo de incêndio

Monchique é o único concelho do Algarve a apresentar esta terça-feira risco máximo de incêndio. Na mesma situação estão 23 […]

Monchique é o único concelho do Algarve a apresentar esta terça-feira risco máximo de incêndio. Na mesma situação estão 23 outros municípios de todo o país, nos distritos de Santarém (dois), Castelo Branco (quatro), Guarda (cinco), Viseu (oito), Porto (três) e Aveiro (dois).

Ontem, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tinha já colocado em alerta amarelo todos os distritos de Portugal Continental, devido ao risco elevado de incêndio provocado pelo tempo quente e seco.

A Proteção Civil anunciou, em comunicado, que o alerta amarelo foi acionado às 14h00 de segunda-feira e prolonga-se até às 23h59 de amanhã, quarta-feira.

Segundo a ANPC, o alerta amarelo, segundo nível menos grave de uma escala de quatro, foi acionado, tendo em conta as previsões meteorológicas de tempo quente e seco, o que impõe as medidas preventivas necessárias para diminuir o risco de incêndio.

O alerta amarelo pressupõe o reforço da monitorização e a intensificação, por parte do dispositivo de combate a incêndios florestais, de ações preparatórias com vista ao aumento do grau de prontidão, refere a nota da ANPC.

Comentários

pub