Miguel Praia teve um primeiro dia difícil no seu regresso momentâneo às Supersport

Miguel Praia lutou com a Honda CBR 600RR, do Team Lorini, durante este que foi o seu primeiro dia de […]

Miguel Praia lutou com a Honda CBR 600RR, do Team Lorini, durante este que foi o seu primeiro dia de pista em Portimão, no Autódromo do Algarve.

Sem conhecer a moto, que descobriu apenas esta manhã na pista algarvia, Miguel Praia rapidamente tomou consciência que muito terá que fazer para tornar a moto não apenas competitiva para a prova, mas, acima de tudo, a seu gosto.

Com afinações de suspensão bem distintas daquelas que estava habituado nas suas CBR 600RR, o piloto de Albufeira nunca se sentiu confortável com a moto em qualquer uma das sessões de 45 minutos realizadas, não conseguindo melhor que o 26º posto na sessão de treinos livres da corrida de Supersport, e depois o 27º na sessão de treinos cronometrados, realizada durante a tarde.

«A moto está muito difícil de guiar. Nunca me senti confiante com ela e em consequência não consegui realizar uma volta limpa, ao ataque. As afinações de suspensão são muito distintas de alcançar, o Team Lorini utiliza unidades preparadas por um conhecido especialista italiano, muito distintas daquelas que conhecia e utilizava quando estava na equipa da Parkalgar», começou por exeplicar Miguel Praia.

«Por isso, tive que, de alguma forma, aprender tudo em relação ao seu funcionamento e como reagem as suspensões às alterações que vamos fazendo. Em 45 minutos, é muito complicado de o conseguir, mas, no final deste primeiro dia, conseguimos perceber, com a ajuda da telemetria, qual o rumo e amanhã vamos tentar melhorar em definitivo a moto», disse ainda o piloto português, que faz nesta corrida de Supersport no Autódromo do Algarve um regresso momentâneo a esta categoria.

Miguel Praia espelhava assim alguma desilusão no final deste primeiro dia de pista com a Honda CBR 600RR do Team Lorini, mas mostrou-se confiante quanto ao dia de amanhã, o mais importante em termos de qualificação e preparação da moto para o dia de domingo.

«Percebemos o que deveremos fazer amanhã e isso é importante. A equipa está empenhada em conseguir solucionar o problema, porque está a afetar igualmente o De Rosa. Nos pontos mais críticos do circuito, não consegui ter confiança na moto e é preciso que ela exista. Sei que posso andar bem mais depressa e amanhã vamos trabalhar na sessão inicial para conseguir encontrar as melhores soluções», acrescentou Praia.

Confiança não falta a Miguel Praia, que espera amanhã poder realizar uma volta rápida a 100% ao traçado de Portimão, ele que esta manhã redescobriu igualmente a diferença de potência desta CBR 600RR face à 1000 que tem utilizado no campeonato brasileiro.

Comentários

pub