Marionetas e outros objetos ganham vida no festival FOMe em Faro

O teatro de marionetas vai estar em destaque no Teatro Lethes e em alguns pontos da Baixa de Faro, entre […]

O teatro de marionetas vai estar em destaque no Teatro Lethes e em alguns pontos da Baixa de Faro, entre os dias 14 e 16 de junho, na primeira edição do FOMe – Festival de Objetos e Marionetas.

Um evento que juntará companhias de vários pontos do país, que ao longo de três dias vão proporcionar ao público algarvio «uma autêntica maratona» de espetáculos.

A maioria das peças são para todas as idades, pelo que o desafio é que a iniciativa seja desfrutada em família. O público é chamado a entrar em contacto com os objetos e marionetas não apenas nas salas do Lethes, mas também nas escadarias e nos camarotes do Teatro, bem como na Rua de Santo António e no Largo da Pontinha. Informação mais detalhada sobre o festival e os espetáculos  pode ser consultado aqui.

«Fome é o estado de carência de alimento do físico e, mais abrangentemente, também do intelecto e do espírito», ilustrou numa nota de imprensa a ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve, que organiza o evento.

No caso do festival que o Lethes acolhe, Fome é o estado de carência de alimento do físico e, mais abrangentemente, também do intelecto e do espírito.

No caso, «exprime a necessidade de alimento cultural ao mesmo tempo que acentua um apetite voraz por esta forma de expressão artística que, entre outras, tem a capacidade de reunir gentes, aquecer as almas com poesia e sonho, e ler o mundo de forma certeira reduzindo as nossas carências intelectuais e espirituais».

Comentários

pub