Mais de 1800 crianças e jovens participam nas Férias Desportivas 2013

Um total de 1845 crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos vão participar este ano na 23ª […]

Um total de 1845 crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos vão participar este ano na 23ª edição das Férias Desportivas, iniciativa da Câmara Municipal de Portimão, que decorre entre 1 de julho e 9 de agosto.

O objetivo é proporcionar a ocupação saudável dos tempos livres durante as férias de verão, através de atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental.

As Férias Desportivas realizam-se em três turnos (o primeiro de 1 a 12 de julho, o segundo entre 15 e 26 de julho e o terceiro de 29 de julho a 9 de agosto), contando com a participação de 59 monitores entre os 17 e 25 anos, cuja responsabilidade será apoiar as crianças em todas as atividades previstas no programa e que terão lugar nas Escolas EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, EB 2,3 Prof. José Buísel e EB 2,3 Júdice Fialho, nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e na Área Desportiva da Praia da Rocha.

Quem quiser frequentar o 1º turno pode inscrever-se a partir de 24 de junho, enquanto no que diz respeito ao 2º turno, a data é a partir de 8 de julho e, finalmente, os interessados poder-se-ão inscrever para o 3º turno a partir de 22 de julho.

Na presente edição, os participantes podem optar por almoçar ou não nas cantinas escolares, variando também o valor da inscrição em função dos respetivos escalões sociais, pelo que os interessados deverão contactar a organização para informações complementares, estando consagrado em todos os casos o seguro de acidentes pessoais.

Em Portimão, as inscrições destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos e devem ser feitas entre as 9h00 e as 12h30, ou das 14h00 às 17h30, nos seguintes locais: Escola EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Escola EB 2,3 Prof. José Buísel e Escola EB 2,3 Júdice Fialho, enquanto em Alvor e na Mexilhoeira Grande as inscrições dirigem-se a crianças dos 6 aos 15 anos e devem ser feitas nas secretarias dos respetivos Complexos Desportivos, das 9h00 às 12h30 ou entre as 14h00 e as 17h30.

Na Área Desportiva da Praia da Rocha, as atividades dirigem-se a jovens dos 13 aos 16 anos e as inscrições têm de ser feitas na Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Portimão situadas na Av. Miguel Bombarda, nº 3 (tel. 282 470 813), entre as 09h00 e as 12h30, ou das 14h00 às 17h30.

 

Para todos os gostos

Muitas são as práticas desportivas que irão ocupar os participantes, do basquetebol ao futebol de 7, passando pelo futsal, voleibol, ténis, badminton, surf, andebol, natação, ginástica desportiva, ginástica rítmica, dança hip hop, judo, canoagem, paddle race, windsurf, etc, culminando toda esta atividade na tradicional festa de encerramento das Férias Desportivas, marcada para 9 de agosto no Auditório Municipal de Portimão, a partir das 21h00.

Este projeto municipal tem como patrocinadores a Marina de Portimão, a InforArte.com e o Hospital Particular do Algarve, sendo parceiros a Associação de Solidariedade e Apoio à Família Ensinar a Sorrir, os Agrupamentos de Escolas Manuel Teixeira Gomes, Poeta António Aleixo, Júdice Fialho, Nuno Mergulhão e da Bemposta, com a colaboração das Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, o Clube de Ténis de Portimão e Rocha, o Clube Naval de Portimão, a Escola de Futebol do Benfica de Portimão, o Portimonense Sporting Clube, o Judo Clube de Portimão, a ACR Alvorense 1º de Dezembro, a Play Surf, o Slide & Splash, o Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos e a Sociedade Filarmónica Portimonense.

Comentários

pub