Maestro dos «Artistas de Minerva José Branco alvo de homenagem em Loulé

O maestro José Branco vai ser homenageado pelos 25 anos que leva como regente na Banda Filarmónica «Artistas de Minerva», […]

O maestro José Branco vai ser homenageado pelos 25 anos que leva como regente na Banda Filarmónica «Artistas de Minerva», numa iniciativa que terá lugar no dia 9 de junho, o próximo sábado, às 17 horas, no Cine-Teatro Louletano.

Este concerto contará com a participação de vários maestros convidados, que irão dirigir a filarmónica louletana durante o espetáculo, que assentará em temas de música clássica, música ligeira e bandas sonoras.

O ensaio que antecede o concerto será aberto ao público, «para que o mesmo se aperceba como funcionam os ensaios de uma banda filarmónica» e começa às 14 horas de sábado.

José Branco nasceu em Safara (Moura), no dia 12 de maio de 1962, tendo desde muito jovem escolhido a cidade de Loulé como sua terra adotiva. «No dia 21 de maio de 1988, para evitar que os “Artistas de Minerva” ficassem sem maestro e evitando assim o seu desaparecimento, aceitou o convite de alguns músicos e desde esse dia tem sido o maestro desta prestigiada banda filarmónica, sendo mesmo o maestro que mais anos tem ocupado o lugar», revelou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub