Loja Ponto JA de Portimão tem novas valências para os jovens

Quase a comemorar seis anos de funcionamento, a Loja Ponto JA de Portimão é cada vez mais o espaço preferido […]

Quase a comemorar seis anos de funcionamento, a Loja Ponto JA de Portimão é cada vez mais o espaço preferido dos jovens que precisam aceder à informação, registando uma média mensal de 1200 visitas, com predominância para os utilizadores entre os 12 e os 16 anos do sexo masculino, que procuram sobretudo o acesso à Internet.

Em termos de novidades, foram lançados no passado mês de maio os projetos “Vem Crescer Connosco”, para esclarecimento de dúvidas ou questões, e “Vem Estudar na Loja Ponto JA”, destinado a jovens dos 1º e 2º Ciclos.

Para este ano, estão programadas algumas iniciativas de relevo, com destaque para mais uma edição do Ciclo de Workshops “A Informática na Educação Social” e para os rastreios visuais gratuitos e as consultas de Psicologia Clínica e Educacional no Gabinete de Saúde Juvenil, um espaço de atendimento e aconselhamento confidencial e gratuito.

Fazem igualmente parte do calendário de atividades as comemorações do 6º aniversário da Loja Ponto JA no próximo mês de julho, sendo igualmente assinalado de forma especial a 12 de agosto o Dia Internacional da Juventude.

Neste espaço, podem ser feitas as candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem de apoio ao arrendamento, realizando-se ainda o acolhimento de estágios curriculares e diversos ateliês de expressão plástica, sendo ainda possível adquirir o Cartão Jovem Municipal, o Cartão Jovem Nacional ou o Cartão do Alberguista, estando disponíveis outros serviços como fotocópias, impressões e digitalizações, bem como a consulta de informações sobre matérias de interesse dos jovens.

A Loja Ponto JA de Portimão situa-se no piso térreo do edifício do Mercado da Avenida S. João de Deus, lojas 15 e 16, funcionando em horário ininterrupto entre as 10h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira, com os seguintes contactos: telefone 282 422 388; email [email protected].

Comentários

pub