Limpeza da mata do Ludo assinala Dia do Ambiente em Faro

O Dia Mundial do Ambiente vai ser assinalado em Faro com uma ação de limpeza da mata do Ludo, amanhã, […]

O Dia Mundial do Ambiente vai ser assinalado em Faro com uma ação de limpeza da mata do Ludo, amanhã, quarta-feira.

A iniciativa decorre entre as 8h30 e as 12 horas e todos os que quiserem dar o seu contributo são bem vindos.

Esta é uma iniciativa da Câmara de Faro, que vê como urgente «devolver ao Ludo a qualidade ambiental que lhe é devida, face às inúmeras reclamações sobre a deposição ilegal de resíduos neste local, nomeadamente monos, resíduos de construção e demolição e resíduos verdes».

Este será um ato simbólico, mas não menos importante por isso, já que «esta é uma zona com uma enorme importância ambiental e ecológica na região e que regularmente é utilizada pelos munícipes nas suas atividades lúdico desportivo», ilustrou a autarquia farense numa nota de imprensa.

Para além da ação de limpeza, autarquia vai diligenciar para «aumentar a vigilância e fiscalização nesta zona para que as deposições ilegais diminuam».

Os interessados em inscrever-se na ação de limpeza devem contatar a Câmara de Faro através do email [email protected] da Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade ou através do telefone 289 870 884.

A Câmara de Faro promove a ação em parceria com a FAGAR, ALGAR, GNR – SEPNA e Junta de Freguesia do Montenegro e com o apoio da Europontal.

Comentários

pub