Juventude Desportiva Monchiquense promove torneio para equipas sub-7 e sub-9

A Juventude Desportiva Monchiquense promove no próximo domingo, dia 16 de junho, a segunda edição do Torneio Zé Carlos Duarte. […]

A Juventude Desportiva Monchiquense promove no próximo domingo, dia 16 de junho, a segunda edição do Torneio Zé Carlos Duarte.

O evento consiste num torneio de futebol, na variante 3×3, para as equipas de petizes (sub-7), constituídas por praticantes nascidos em 2007 e 2006, e na variante 5×5, para as equipas de traquinas (sub-9), que integram as crianças nascidas em 2005 e 2004.

O torneio, que terá lugar no campo sintético do Parque Desportivo do JDM, na Cruz dos Madeiros, em Monchique, está integrado no programa “Iniciação ao Futebol”, implementado pelo clube na época 2010-2011.

São objetivos desta ação a homenagem a título póstumo a José Carlos Martins Duarte, antigo dirigente do JDM e impulsionador do futebol juvenil no clube e no concelho, bem como aumentar a oferta desportiva no concelho e a públicos não abrangidos, reforçar a aposta na formação desportiva na modalidade de futebol, contribuir para o complemento à formação e desenvolvimento social e pessoal dos estratos populacionais mais jovens, estimular, desde cedo, a prática de exercício físico como estilo de vida saudável e contribuir para o aumento da dinâmica desportiva e sociocultural do concelho serrano.

Esta segunda edição do Torneio Zé Carlos Duarte começa às 9h30, e contará com a participação do Clube Recreativo Infante de Sagres (de Sagres, Vila do Bispo), Grupo Desportivo de Lagoa (Lagoa), Grupo Desportivo Renascente (São Teotónio, Odemira), Juventude Clube Aljezurense (Aljezur) e da anfitriã Juventude Desportiva Monchiquense (Monchique).

Mais informações em http://jdmonchiquense.blogs.sapo.pt

Comentários

pub