Jardins do Centro da Calçadinha de São Brás acolhem “Filarmónicas nos Monumentos”

O Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha deixa-se invadir, no domingo, dia 23, às 21h30, pelos sons da Banda […]

O Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha deixa-se invadir, no domingo, dia 23, às 21h30, pelos sons da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, numa atuação especial, integrada no Programa “Filarmónicas nos Monumentos”.

Esta iniciativa, organizada a ARFA – Associação Regional das Filarmónicas do Algarve e a DRCAlg – Direção Regional de Cultura do Algarve, visa a promoção e divulgação do património histórico da região, bem como do trabalho desenvolvido pelas associações filarmónicas do Algarve.

Em São Brás de Alportel, este projeto conta com a parceria da Câmara Municipal e convida toda a população a um olhar mais atento ao Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha, local onde decorre a atuação da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, num feliz encontro entre a história e as sonoridades que guardam memórias da cultura são-brasense.

Formada em 1996, no seio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel encontra-se nos dias de hoje integrada na Associação Cultural Escola de Música Sambrasense.

Orientada pelo maestro Albano Neto, desde 2007, a banda conta na atualidade com dezenas de elementos e um reportório muito diversificado que promete encantar e surpreender os ouvintes.

Comentários

pub