Inscrições abertas para OTL “Viver o verão 2013” em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos e as seis Juntas de Freguesia do concelho voltam a organizar um conjunto de atividades […]

A Câmara Municipal de Lagos e as seis Juntas de Freguesia do concelho voltam a organizar um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres para o verão, onde os mais jovens são convidados a participar num conjunto de atividades didáticas e recreativas, onde não faltam o desporto, os ateliers, jogos de praia e saídas de campo. A 2ª fase de inscrições está aberta.

O programa, destinado a crianças dos 6 aos 15 anos, decorre entre 1 de julho e 31 de agosto (Segunda a Sexta, das 9h00 às 13h00), sendo que cada participante poderá frequentar as atividades do OTL durante um mês.

À semelhança do ano passado, esta 11ª edição, tem igualmente duas modalidades de horário: tarde, ou manhã e tarde, funcionando ambas no Espaço Jovem. O projeto desenvolve-se em 3 núcleos de – Lagos, Luz e Bensafrim.

No desenvolvimento das atividades, os participantes serão acompanhados por jovens monitores, já selecionados pela Câmara Municipal, especificamente para este efeito.

O OTL “ Viver o verão” tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas; incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres.

Está a decorrer, até ao dia 19 de junho, a 2ª fase de inscrições para crianças uma vez que ainda existem vagas por preencher. Nesta fase admite-se a inscrição de crianças que já se encontrem inscritas para outro mês, sendo que, se o número de inscrições for superior ao número de vagas, a prioridade será para as novas inscrições de crianças que ainda não estejam integradas no programa, permitindo que um maior número de crianças participem no projeto durante, pelo menos, 1 mês.

Para o mês de julho, ainda existem vagas disponíveis na Luz (4 vagas) e Bensafrim (14 vagas). Para o mês de agosto o número de vagas aumenta, sendo que em Lagos (período da manhã) ainda existem 48 vagas, na Luz 12 vagas e em Bensafrim 22 vagas.

As inscrições são feitas online, em formulário próprio, disponível no site do Espaço Jovem, em http://espacojovemlagos.wordpress.com/

Para informações mais detalhadas, os interessados poderão contactar o Espaço Jovem através dos telefones 282 760 287 ou 282 792 856, do email espaç[email protected] ou presencialmente neste equipamento que está localizado na Rua Gil Vicente nº50 (antigas instalações da Escola Secundária Gil Eanes), de Segunda a Sexta, das 11h às 13h e das 14h e das 19h.

Comentários

pub