Escola Primária da Salema transforma-se em Centro de Culto da Igreja Católica

O Município de Vila do Bispo cedeu a Escola do Ensino Básico da Salema à Fábrica da Igreja da Freguesia […]

O Município de Vila do Bispo cedeu a Escola do Ensino Básico da Salema à Fábrica da Igreja da Freguesia de Budens. A cedência tem como condição o encerramento definitivo da referida Escola, ficando o espaço livre e desocupado.

Segundo o protocolo ontem assinado entre o presidente da Câmara Adelino Soares e o Bispo do Algarve D. Manuel Neto Quintas, as instalações destinam-se exclusivamente à instalação do Centro de Culto da Igreja Católica na Salema, ficando o edifício cedido afeto à prestação de fins religiosos, nomeadamente o culto, a evangelização e a ação socio-caritativa que envolva a população local.

De acordo com o protocolo, o Município de Vila do Bispo cede, a título gratuito e pelo prazo de 25 anos, renováveis por iguais períodos o prédio urbano correspondente à Escola do Ensino Básico da Salema. O imóvel é cedido a título exclusivo e sem possibilidade de cedência a terceiros.

D. Manuel Neto Quintas aproveitou a ocasião para agradecer à autarquia a cedência do espaço e que, quer a Diocese do Algarve quer a Paróquia de Budens, estão muito reconhecidos pelo ato que vem assim dar satisfação aos anseios da população da Salema em dispor de um espaço para os fins que estão definidos no protocolo.

Comentários

pub