Escola Internacional do Algarve promove conferência com a Polícia Judiciária

A 5ª Conferência do ciclo «Escola Atenta às Problemáticas dos Alunos», organizado pela Escola Internacional do Algarve, decorreu na Biblioteca […]

A 5ª Conferência do ciclo «Escola Atenta às Problemáticas dos Alunos», organizado pela Escola Internacional do Algarve, decorreu na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

A conferência abordou o tema «Perigos da Internet» e foi dada por Leonor Madeira, inspetora da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Enquadramento legal da Internet, direitos de autor e cuidados a ter com a divulgação de dados pessoais, para evitar fraude de identidade, burlas, cyberbullying e crimes sexuais, foram alguns dos assuntos explicados pela inspectora da Policia Judiciária. A conferência terminou com um vivo debate entre a conferencista e a assistência.

As conferências da Escola Internacional do Algarve destinam-se a educadores, pais e comunidade em geral.

Pretendem divulgar informação sobre problemáticas do desenvolvimento infantil e juvenil por forma a promover um acompanhamento mais eficaz das nossas crianças e adolescentes.

As conferências, sempre com entrada livre, decorrem durante o primeiro semestre de 2013, com ritmo mensal e percorrendo diferentes cidades do Algarve sempre com temas novos.

A próxima vai decorrer em Faro, na Universidade do Algarve, e os pormenores serão anunciados em breve.

Comentários

pub