ERTA certifica a qualidade dos seus postos de turismo

Implementar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nos serviços da sede do Turismo do Algarve, certificar os postos de […]

Implementar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nos serviços da sede do Turismo do Algarve, certificar os postos de turismo com a norma ISO 9001:2008 e modernizar o sistema informático são as três medidas da reforma administrativa que o Turismo do Algarve está a levar a cabo. Tem de estar concluída até 2015 e conta com uma dotação de quase 290 mil euros.

O projeto chama-se «Reengenharia de Processos e Eficiência Tecnológica do Turismo do Algarve» e desenvolve-se à volta de um objetivo ambicioso: desburocratizar o Turismo do Algarve, enquanto aumenta a qualidade do serviço prestado e a satisfação dos visitantes que procuram a entidade e os 21 postos de informação turística que ela tutela.

De acordo com o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, «este é um exemplo da administração do futuro já que fomenta a simplificação dos métodos de trabalho e potencia a inovação tecnológica».

O que está em causa, na prática, é o alargamento da implementação do SGQ aos serviços da sede da entidade, à semelhança do que aconteceu com os postos de turismo, estruturas que estão agora aptas a receber a certificação ISO 9001:2008 pelas suas boas práticas.

Mas este projeto prevê também a «virtualização» do sistema informático da casa, através da aquisição de hardware e software e do desenvolvimento de novas funcionalidades numa aplicação de gestão documental que os trabalhadores utilizam no seu dia a dia.

Para concretizar esta revolução administrativa, o Turismo do Algarve vai ter disponível uma dotação de quase 290 mil euros, comparticipados em 65 por cento pelo FEDER, no âmbito do PO Algarve 21, ao abrigo do QREN.

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