Empresário luso-canadiano investe na SAD do Portimonense

O empresário luso-canadiano Rui Rocha é o primeiro grande investidor na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Portimonense. O empresário participou […]

O empresário luso-canadiano Rui Rocha é o primeiro grande investidor na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Portimonense.

O empresário participou esta manhã, no Estádio Municipal de Portimão, na apresentação do jogador Ricardo Pessoa, primeiro reforço do clube para a nova época, e aproveitou para falar das razões que o levaram a investir na SAD algarvia, comprando uma quota de 18%.

Rui Rocha – que o presidente do Portimonense Fernando Rocha garantiu, entre risos, não ter quaisquer ligações familiares consigo – sublinhou que, quando resolveu investir em futebol em Portugal, se decidiu pelo clube algarvio porque «quando comecei a tirar informações foi a melhor referência que me deram, do Sr. Fernando Rocha e das pessoas que estão envolvidas no Portimonense. Vi com os meus próprios olhos que se trata de uma pessoa séria. É a única maneira de eu fazer um investimento aqui em Portugal, é com seriedade. Essa é a minha maneira de estar na vida».

Rui Rocha, empresário do ramo alimentar (processamento de frango) em Toronto, no Canadá, onde também fundou, em 2004, um clube de futebol, curiosamente chamado Beira Mar, em homenagem ao seu distrito natal, Aveiro. Mas agora, devido aos seus afazeres profissionais, está afastado desse clube.

«Sempre foi para mim um gosto estar envolvido no futebol. Por isso criei esse clube no Canadá», país onde o futebol europeu – por lá chamado soccer – não tem grandes tradições. «O Canadá é um grande país, mas a nível futebolístico ainda estão muito abaixo. No entanto, têm grande potencial», acrescentou.

Por isso, já vai havendo bons jogadores, e Rui Rocha não enjeitou a possibilidade de, um dia, algum canadiano vir jogar para o Portimonense. Mas, para já, isso não está nos seus planos.

E será que poderá vir a investir noutros setores no Algarve? «O futuro o dirá», respondeu o empresário.

Sobre o investidor na recém constituída SAD do Portimonense, o presidente Fernando Rocha manifestou o seu agrado pela «confiança» que depositou no projeto do clube.

O dirigente fez questão de sublinhar a transparência que tem vindo a imprimir à vida e às contas do clube: «aqui todos os pagamentos são feitos em cheque, não há pagamentos em dinheiro, não há prémios por fora». «Se não fosse assim, como é que o Sr. Rui Rocha iria investir no clube», sublinhou, a concluir, o presidente do Portimonense.

Comentários

pub