Dois homens do Louletano-Dunas Douradas dominam Geral e Pontos do GP Abimota

Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas) continua no comando da geral individual, após a segunda etapa do Grande Prémio Abimota, uma seletiva […]

Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas) continua no comando da geral individual, após a segunda etapa do Grande Prémio Abimota, uma seletiva e extensa ligação de 190,9 quilómetros, entre Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo, ganha por Hugo Sabido (LA Alumínios-Antarte).

Durante a tirada, assistiu-se a um ataque em bloco da Efapel-Glassdrive, que esteve em maioria no grupo de sete fugitivos que animaram a viagem. Só que o pelotão encetou uma perseguição feroz que acabou com a esperança dos aventureiros.

Depois de o grupo principal ter neutralizado a fuga do dia, perspetivava-se uma luta entre os velocistas, mas Hugo Sabido ganhou alguns metros e não houve quem o alcançasse, apesar de o pelotão ter sido creditado com o mesmo tempo do vencedor.

O argentino Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) foi o segundo, enquanto Bruno Sancho (Carmim-Tavira) fechou o pódio da jornada.

“Ataquei no pelotão para desequilibrar as equipas que vinham a controlar o pelotão, de modo a ajudar ao sprint do Rafael Silva. Mas vi que tinha alguma vantagem e pude festejar esta vitória tão merecida por toda a equipa”, congratulou-se Hugo Sabido, que, devido a um corte no pelotão, perdeu ontem 10 segundos para os primeiros, pelo que não conseguiu hoje chegar aos primeiros da geral.

Sérgio Ribeiro segurou a camisola amarela, tendo uma vantagem de 4 segundos sobre o colega de equipa Jorge Montenegro e sobre Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa), segundo e terceiro, respetivamente.

Jorge Montenegro lidera a classificação por pontos, Márcio Barbosa (LA Alumínios-Antarte) encabeça a lista dos trepadores, Antonio Olmo (Louletano-Dunas Douradas) é o portador da camisola das metas volantes, Daniel Freitas (Anicolor) é o melhor jovem. A OFM-Quinta da Lixa está à frente por equipas.

A última etapa do 34.º Grande Prémio Abimota disputa-se nesta segunda-feira, comemorando o Dia de Portugal com uma ligação de 178,2 quilómetros, entre Oliveira do Bairro e Estarreja.

Comentários

pub